terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Operação de empréstimo da OSX junto ao BNDES sinaliza possível venda de ações

A aprovação de empréstimo do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) no valor de US$ 227,9 milhões foi visto com neutralidade para a OSX (OSXB3), de acordo com o Itaú BBA. O empréstimo foi feito a uma taxa de juro de 5,4% a.a., com prazo de pagamento de 18 meses, e será destinado à implantação da Unidade de ConstruçãoNaval do Açu, cujas obras iniciaram-se em julho de 2011.

O principal e os juros serão pagos ao final do período ou no primeiro desembolso do empréstimo de longo prazo do FMM – Fundo da Marinha Mercante. Os analistas Paula Kovarsky e Diego Mendes ressaltam que o empréstimo, já aprovado, deve demorar algum tempo para ser desembolsado para as empresas. Além disso, as garantias ainda serão definidas.

“Desse modo, a OSX já estava planejando buscar um empréstimo para iniciar a construção do estaleiro, compensando o demorado processo de empréstimo do FMM. “É interessante notar que a construção do estaleiro já estava financiada; assim, esse empréstimo não cobrirá as necessidades de caixa futuras relacionados a novos pedidos. Isso é, sem dúvida, o gatilho para a opção de venda”, avaliam.

Recomendação outperform

Os analistas seguem com recomendação outperform (desempenho acima da média do mercado) para a ação da OSX, com um preço-alvo para dezembro de 2012 de R$ 38,60 – o que configura um potencial de valorização de 238,60% frente ao fechamento de segunda-feira (9).




"Guia Naval, aqui se constrói uma amizade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário